A importância do Showroom
A importância do showroom para o sucesso da sua empresa, seja ela o ramo que for, é preciso ter produtos de qualidade, funcionários qualificados, bom atendimento e preço compatível e justo.
Mas de nada disso adiantará se o espaço da loja não for bem planejado para atrair os clientes, pois um layout bem pensado fará com que traga resultados positivos.
Para isso, confira aqui a importância de como fazer para que seja um diferencial no meio de tantos outros:
Planejamento na ponta do lápis
Antes de montar sua empresa, é preciso pensar em um espaço físico onde serão expostos todos os produtos. Pense também no tamanho do ambiente, no que se deseja para ele, o público-alvo a ser atingido e também a verba disponível.
Coloque todos esses itens no papel para que assim possa verificar se é possível contratar um profissional que possa potencializar o espaço ou se você mesmo terá a capacidade de montar.
Pense na entrada da loja
A vitrine e a entrada da empresa são os locais que seus clientes verão primeiramente, portanto, eles serão seu cartão de visita.
Coloque produtos na vitrine que mais tenham, de acordo com sua análise, potencial para vendas e que mostrem o que você tem para oferecer.
Não monte a vitrine como se ela fosse uma exposição de design, pois as pessoas querem ter certeza de que podem ter aquilo que está exposto em suas casas.
Ao montar uma vitrine, cuidado para não pecar pelo excesso e colocar itens para decorar sua vitrine que não tenham a ver com os produtos vendidos na sua loja ou até colocar itens demais e ficar com o visual totalmente poluído.
Depois que o cliente ficou convencido de entrar na sua loja, chame a atenção dele: faça uso de uma boa iluminação e incremente o espaço com produtos que identifiquem a sua marca.
Boa visualização da loja
Para que o cliente não fique perdido e saiba tudo o que é vendido na sua loja, deixe seu campo de visão bem chamativo e de forma estratégica, ou seja, coloque objetos em uma faixa imaginária que vai da linha dos joelhos até a altura dos olhos.
Além disso, utilize objetos baixos que não atrapalhem o campo de visão do cliente, para que ele possa ver a loja como um todo. Para separar os ambientes, utilize divisórias baixas e se for preciso utilizar paredes mais altas, deixe os corredores mais largos.
Para o sucesso de uma loja, seja ela o ramo que for, é preciso ter produtos de qualidade, funcionários qualificados, bom atendimento e preço compatível e justo.
Mas de nada disso adiantará se o espaço da loja não for bem planejado para atrair os clientes, pois um layout bem pensado fará com que sua loja traga resultados positivos. Você poderá pensar mais no espaço e fazer com que os clientes sejam convidados a entrar e a permanecer.
Utilize objetos neutros para criar os cenários e assim não disputar a atenção com os objetos que realmente estão à venda. Além de deixar o ambiente mais organizado, facilita o trabalho dos vendedores.
Quais produtos expor?
Analise quais produtos devem ser expostos na loja para melhorar a visualização da loja como um todo. Foque nos produtos “mais vendidos”, nos lançamentos e no que está no seu portfólio.
Para uma loja de decoração, crie ambientes com personalidade para que o cliente se sinta atraído. Faça composições com suas peças para que o cliente não leve somente uma peça. Já que é com olhos que se vende uma bela decoração. Abuse do espaço físico que você tem e monte uma loja para atrair os clientes!
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