Projeto de Publicidade Impressa para Veículos é na Central Press
Projeto de Publicidade Impressa para Veículos, é na Central Press! A mídia impressa continua sendo um meio de comunicação bastante utilizado no mercado, principalmente por publicitários e jornalistas que trabalham com impressos gráficos. De maneira resumida podemos dizer que ela abrange particularmente os materiais impressos em gráficas.
O meio impresso pode ser divulgado nos mais variados veículos de comunicação, como é o caso das revistas, jornais, informativos, anuários ou em peças avulsas com malas-direta, folders, flyers e outdoors, sendo estes categorizados também como mídia exterior.
Pesquisas recentes demonstram que sobe o número de leitores da mídia impressa e, igualmente importante, sobe também o nível de confiança nessa forma de mídia em relação à mídia digital: 60% dos entrevistados preferem ler no papel e confiam nesse suporte; 84% dos brasileiros não confiam em informações de redes sociais; 83%.
O que é mídia impressa?
Também conhecida como mídia off-line, a mídia impressa é um dos meios de comunicação mais comuns que existem, tanto que é muito raro ouvir alguém que nunca viu algum anúncio nesse tipo de impresso.
Pode-se afirmar ainda que é um recurso da publicidade que, mesmo com o passar dos anos, consegue manter-se renovado no mercado.
Por mais que muitas pessoas acreditem que com o avanço da mídia digital a impressa iria ficar de lado, o fato é que essa situação só contribuiu para que aumentasse ainda mais as exigências com relação à qualidade dos impressos.
Pode-se dizer que ela é de fácil transporte, sendo bem popular, se adapta ao ritmo do leitor e possui baixo custo, por isso que as empresas ainda a utilizam muito.
Tipos
- Folders, flyers, take one, catálogos;
- Lâminas de venda;
- Merchandising no PDV;
- Materiais promocionais;
- Apresentações em ppt ou pdf;
- Customização de estandes;
- Criação de displays;
- Ambientação e sinalização;
- Projetos especiais;
- Criação de campanhas;
- Mídias sazonais.
Vantagens
- Materiais impressos dificilmente deixarão de existir;
- É integrável a qualquer meio;
- Alta credibilidade;
- Não é necessário o uso de meios externos para ser divulgada;
- Vasto poder de divulgação, permitindo com que a distribuição seja local e direta, sem necessidade
- e aparelhos eletrônicos para o envio das informações;
- Mídia bastante popular;
- Permite releitura e leitura seletiva;
- Possui um público consolidado;
- De fácil adaptação ao ritmo do leitor;
- Não é necessário um horário pré-determinado de distribuição;
- Conteúdo mais aprofundado;
- Possui um menor custo quando compara às outras mídias;
- De fácil transporte.
Além dessas vantagens, ainda é possível mencionar que esse tipo de mídia tem a preferência do público, já que este gosta bastante dos meios impressos, na grande maioria das vezes, sem esquecer-se de mencionar que nela é possível descrever determinados produtos com mais detalhes, o que gera maior força no momento da decisão de compra.
FALE COM NOSSA EQUIPE!
Atendimento de 2ª a 6ª das 9h às 18h.
(31) 3239.1700 | 9.8339.6115
E-mail: contato@centralpressdigital.com.br
Transformamos em realidade as ideias e projetos dos nossos clientes, agregando valor à sua marca através de produtos de qualidade, entregues com agilidade e excelência.