Showroom
O que faz um atendente de Showroom?
É um salão de amostragem de produtos e mercadorias. Um amplo espaço que serve para apresentar produtos à venda (carros, móveis, tapetes etc.).
FAÇA SOL OU FAÇA CHUVA, UM SHOWROOM DE QUALIDADE É FUNDAMENTAL PARA QUEM QUER VENDER!
1.Ter um showroom pode aumentar as vendas
Como sabemos, o objetivo principal de qualquer negócio é fazer boas vendas. Para isso, é muito importante ter uma loja bem arrumada, limpa, com produtos visíveis e em ordem.
Manter um Showroom com ferragens expostas, protótipos de kits instalados, como o kit sacada, por exemplo, ajudam na hora de fechar uma venda e conquistar o cliente. Mostrar o produto montado, permite que o cliente visualize um sistema e entenda melhor como funciona.
Em geral, cuidar bem do ponto de venda é fundamental. Na correria diária e o excesso de trabalho atrapalham o gestor para deixar em ordem, mas é preciso atentar para isso. Se deixar de lado a organização e aparência da vidraçaria, você pode perder oportunidades de negócio.
O ambiente causa uma impressão ao cliente. Pode fazer ele se sentir incomodado ou confortável. Verifique se as prateleiras estão desarrumadas ou se há lâmpadas queimadas. Isso pode demonstrar desorganização e falta de cuidados com o espaço.
2.Montando um showroom
Para começar, é preciso ter um espaço adequado. Será necessário algum investimento, mas que certamente trará retorno. Este ambiente vai se tornar um local de contato com os consumidores.
Mesmo que não feche a venda na hora, quando o cliente puder fechar negócio, vai lembrar do que viu no Showroom.
Comece expondo os itens que mais vendem. Seja box de vidro, guarda-corpo ou kit sacada, deixe visíveis novidades em ferragens, opções diferenciadas.
Tudo para chamar a atenção dos visitantes. A falta de informação sobre os produtos pode fazer o cliente deixar de comprar um item de valor agregado, até por falta de vê-los expostos.
Demonstrando o material ou kit recomendado para o projeto, na maioria das vezes, você pode levar o cliente a fechar negócio com esse produto de preço mais elevado.
Equipe treinada. Treine seus funcionários. É fundamental conhecimento técnico, além de educação e até bom humor na hora de demonstrar os produtos aos clientes. Essas atitudes ajudam a fidelizar o cliente, bem como o bom atendimento da troca de peças ou pedidos de manutenção.
Importante também mudar os itens expostos para gerar percepção ao cliente de que existem outros itens à venda.
É preciso deixar o cliente confortável. Em marketing e vendas, se fala quanto mais tempo o cliente passar na loja, maior a chance de fazer negócio.
Para tanto, é preciso deixar o Showroom agradável, com boa iluminação, assim transmite conforto e permite a melhor visualização dos detalhes dos produtos oferecidos.
É tão importante que com a iluminação adequada, os clientes podem ver a coloração correta na utilização dos vidros e espelhos.
Limpeza do local. Estabelecimentos se mantém com as portas abertas, assim há a entrada de sujeira e pó, além da circulação de pessoas. É importante a manutenção constante, com a limpeza do local e também dos mostruários.
Certamente, produtos bem organizados e apresentados por categorias, tamanhos e cores facilitam a escolha do cliente.
Se você ainda não tem e está pensando em criar um Showroom, faça disso um diferencial. Realize uma recepção, registre a ocasião. Convide clientes, arquitetos, feche parcerias com fabricantes. Ofereça um ambiente confortável e bonito. Um investimento assim demonstrará ao mercado o seu potencial.
Conte com a Central Press Digital para os serviços de impressões em grandes formatos. Precisando de outros serviços, acesse! > https://centralpressdigital.com.br/nossos-projetos/
FALE COM NOSSA EQUIPE!
Atendimento de 2ª a 6ª das 9h às 18h.
(31) 3239.1700 | 9.8339.6115
E-mail: contato@centralpressdigital.com.br
Transformamos em realidade as ideias e projetos dos nossos clientes, agregando valor à sua marca através de produtos de qualidade, entregues com agilidade e excelência.